Maquipão

Sustentabilidade

A Sustentabilidade e a Maquipão

A Maquipão vêm, ao longo dos últimos anos, adotando técnicas e medidas que permitam a minimização e, em alguns casos, a completa eliminação dos impactos de sua atividade econômica no meio ambiente.

Fabricar e Comercializar máquinas é o nosso negócio. Para garantir este negócio no futuro, e para que exista esse futuro, estamos fazendo nossa parte através de algumas medidas simples, mas com resultados latentes no longo prazo.

São elas:
- A Coleta Seletiva de resíduos industriais
- A Maximização da iluminação natural na fábrica
- O Projeto e Construção de equipamentos que consumam menos energia elétrica.

Aliado a estas medidas, passamos também a integrar a Rede da Sustentabilidade, onde trocamos idéias e aprendemos a por em prática outras ações que ajudarão a tornar nosso futuro, e de nossos descendentes, Melhor.

O Que é a Rede da Sustentabilidade?

A Rede é um portal de estrutura aberta para pessoas e organizações de todos os setores da sociedade. Esta rede se auto-organiza e visa a convergência de conhecimentos e práticas para a sustentabilidade.

A Rede é, ainda, um “espaço de encontro”, aprendizado, criação e disseminação de conhecimento e práticas relacionados à sustentabilidade.

Mas o que é Sustentabilidade?

Uma das definições mais difundidas de Desenvolvimento Sustentável foi apresentada no relatório "Nosso Futuro Comum". Este relatório foi publicado em 1987 como o resultado do trabalho conjunto de representantes de 21 governos, líderes empresariais e representantes da sociedade.

Segundo este relatório "... Desenvolvimento Sustentável é aquele que atende às necessidades do presente sem comprometer a possibilidade das gerações futuras atenderem às suas próprias necessidades".

O Desenvolvimento Sustentável foi concebido como um conjunto de ações voltadas à solução ou, no mínimo, redução de grandes problemas de ordem econômica, ambiental e social, tais como: O esgotamento de recursos naturais, a desigualdade social ascendente e o crescimento econômico ilimitado. Estes são problemas que ameaçam a nossa sobrevivência e demandam a ação conjunta de governos, empresas e sociedade para serem superados.

Integrar de forma equilibrada os aspectos ambientais, sociais e econômicos, respeitando a sua interdependência, é o que o Desenvolvimento Sustentável propõe.

Sustentabilidade se define como um princípio de uma sociedade que mantém as características necessárias para um sistema social justo, ambientalmente equilibrado e economicamente próspero por um período de tempo longo e indefinido.

Curta nosso perfil no Facebook